Pages

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Amigos ou desconhecidos?

Existem amigos, existem conhecidos! Eu fico me perguntando as vezes, qual a diferença real que existe entre um conhecido e um amigo? por mais motivos que possam discorrer para mim falando, explicando que amigos são pessoas que estão ao seu lado, anjos, são mais que irmãos ou pessoas da família... e que conhecidos são simplesmente pessoas que a gente tem um contato de vez em quando, conversa um pouco( aliás estamos cheios deles no orkut, facebook e seus semelhantes espalhados pela net). Mas você sabe diferenciar quando um conhecido se torna um amigo? Ou sabe me dizer se sabe realmente  aquele conhecido te considera seu amigo e vc nem ai.. pra ele?!! Difícil responder exatamente isso... existe uma linha tênue entre eles... quantas vezes seu amigo se tornou um mero conhecido no momento que você mais precisava dele? é... isso acontece sim... as vezes, aquela mão estendida vem da pessoa que você JAMAIS imaginou... vem do seu conhecido pouco valorizado. O que eu quero dizer com isso tudo é que devemos ficar atentos sempre no tratar com as pessoas... que devemos tomar cuidado com as atitudes, com o que falamos para o outro nosso conhecido ou amigo, porque depende da situação, do acontecido, nos magoa...e o pior... as vezes com aquela pessoa que você ama tanto, que considera de alma e coração. Na verdade, acredito que não devemos julgar as pessoas, não devemos rotular as pessoas, amigos, conhecidos... somos todos iguais! Alguns mais falantes, alguns meio sem noção de situações que podem machucar o próximo... Todas as pessoas são sensíveis e ao mesmo tempo, nós temos a tendência de fazer aquilo que é o melhor para nós... e inconscientemente, as vezes, escolhemos os nossos favoritos... isso é natural, faz parte do mecanismo de defesa que existe no homem.
kisses... bye...
Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística