Pages

quinta-feira, 13 de junho de 2019

ROCKETMAN




Sou fã de Elton John desde 1976, mas sou fã daquelas que tem todos os discos, acompanhou carreira, fui em todos os shows que ele realizou aqui em São Paulo (se pudesse ter visto em outros estados com certeza teria ido). Resumindo sou uma grande fã.
Hoje quero falar do filme Rocketman, que está nos cinemas mundialmente. Para falar do filme Rocketman, preciso falar um pouco de Elton antes. Sem dúvida alguma, Elton é um ícone mundial da música pop, rock. Ele não é somente meu ídolo, Elton é um ídolo de todos, mundial.
Durante todos esses anos, conheci pessoas que o amam tanto quanto eu e algumas que também não gostam. E algumas pessoas não gostam por preconceito, mas não quero falar sobre a questão,  mas isso infelizmente acontece ainda.
Elton John é um artista, um músico e compositor fantástico, um pianista espetacular. A impressão que tenho em seus shows ao vivo é que o piano é uma extensão de suas mãos e parece se tornar uma caixa mágica! Loucura minha? ah pode ser... mas essa é minha percepção. Acho ele incrível! Na minha adolescência fui completamente apaixonada por ele...e assim segui minha vida.
Elton sempre foi surpreendente, sua vida, seus shows, suas roupas brilhantes, mirabolantes, plumas, paetês, óculos incríveis, sapatos inimagináveis e tudo isso miscigenado com suas canções lindas, sucessos que fazem parte da história da vida de muita gente. E as incríveis letras de Bernie Taupin, que eu digo que é o poeta do rock!
E décadas se passam, Elton surpreendendo o mundo com notícias de sua vida, músicas, shows e agora Elton está com show de encerrando de carreira, passando pelo mundo e virá ainda para o Brasil também. E enquanto aguardamos esse show de encerramento, veio um BOOM!

O filme ROCKETMAN

           Taron Egerton                 Elton John                       

E que filme é esse?  é autobiográfico, com um ator interpretando e cantando... confesso que, antes do filme vir ao Brasil, para mim foi impactante. Via algumas cenas, não achei que fosse gostar... porque não era o Elton que cantava...  etc.... etc... coisa de fã...
Eis que chegou ROCKETMAN nas telas dos cinemas aqui no Brasil e lá fui eu com meus amigos, fãs de Elton também.... e novamente pergunto... e que filme é esse?  ROCKETMAN.... bem, vou falar por mim.... assisti duas vezes, eu chorei, eu ri, cantei, chorei de novo, sai com a voz embargada pela sensibilidade, pela dor, pelo sofrimento em parte da vida de Elton John, que eu sabia, mas não imaginava as proporções! ROCKETMAN, sem exagerar, me fez sentir o sofrimento de Elton. Um Elton talentoso, esperto mas tímido, ingênuo sim numa época de sua vida, que o levou à situações que poderiam ter acabado definitivamente com sua vida. Um baita filme de superação!
E o ator Taron Egerton trouxe o Elton em sua essência, sem necessidade de ser idêntico, um tremendo ator, para mim ele naquele momento na tela era o Elton. E além disso ele canta! E você vai pensar.... aaah mas não é o Elton John cantando....e eu te respondo... não é mesmo, porque não era para ser, mas é lindo de se ver, ouvir e sentir a alma de Elton John.
Eu vejo ROCKETMAN como um lindo musical autobiográfico, não existe uma ordem cronológica nas músicas, pois elas fazem parte do contexto em determinadas cenas da vida de Elton e as letras ficaram perfeitas em cada momento. 
Então não adianta falar... aaah mas faltou Nikita, Sacrifice, Skyline Pigeon.... parem com isso! O filme é surpreendente, com nuances de realidade ou não!  ROCKETMAN não é para ser analisado, racionalizado, é para ser sentido  e se deixar levar! Emocional total.... surpreendente total.... assim como é Elton John!
Não posso deixar de citar o ator Jamie Bell que interpretou Bernie Taupin letrista desde sempre de Elton. Perfeito os atores na tela, Taron como Elton e Jamie Bell como Bernie Taupin, não tem como deixar de assistir um filme desses se você é fã de Elton John.
Existem algumas cenas no filme que são questionadas pelo fã, mas como disse "nuances de realidade ou não", quero dizer, a história de vida de Elton com direito a um toque poético , a magia  que faz parte da cinematografia!


Kisses boys and girls.... e assistam ROCKETMAN e sejam felizes!!


bye....bye...

ELI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística