Pages

domingo, 12 de setembro de 2010

Homens complicados e mulheres traumatizadas


Relações interpessoais não são tão fáceis assim... é verdade... homens agem com razão e mulheres com o coração? será mesmo assim?
Homens complicados e mulheres traumatizadas mas não necessariamente nesta mesma ordem, processam isso? ok... vamos lá então...
O ser humano ama, odeia, é racional, emocional, ri, chora, briga, se faz de desentendido, sei lá quem sabe da certo né? Mas na realidade, os homens amam, os homens sofrem, eles tem coração rs sim... eles tem!
Nós mulheres agimos muito através de mudanças hormonais malucas e isso altera o metabolismo mental, digo saimos um pouco da harmonia e as vezes começamos a enxergar monstros onde nunca existiram. Não estou defendendo homens, mulheres, nada disso... só digo que tanto os homens, quanto as mulheres são complicados, somos seres humanos em busca da perfeição, da compreensão e entendimento das nossas limitações através do outro e isso acaba refletindo num relacionamento de forma totalmente negativa. Estou generalizando mesmo, homens também tem processos hormonais malucos sim... e quanto mais velhos ficamos, mais exigentes, mais meticulosos ficaremos e a busca de um grande amor ou um relacionamento qualquer fica um pouco mais difícil.
Os homens, assim como as mulheres, estão extremamente medrosos, traumatizados com experiências anteriores não felizes... mas eu particulamente acho que deveríamos baixar a guarda, ter consciência dessas limitações emocionais, racionais dentro de nossa vivência e não estabelecer regras de felicidade conjugal, mas sim conhecer, tentar, sem grandes expectativas, pois ninguém é perfeito gente... estamos aqui e temos vivências diferenciadas, padrões de pensamentos diferentes, pois cada um teve um ensinamento diferente em sua vida... então vamos aprender com o outro, entender as limitações do outro também e viver em harmonia. Nunca ninguém achará alguém que seja igual nesta vida...mas acredito que dentro das diferenças podemos aprender e ampliar nosso conhecimento e horizonte de relacionamentos e uma vida.
Complicações, traumas, não deixarão de existir, isso é fato! Mas o importante é termos consciência disso e não despejar em seu companheiro ou companheira suas neuras... mas sim conversar, trocar idéias e acima tudo a sinceridade é algo que para mim é o mais importante dentro de uma relação, pois assim conquistamos a confiança e isso é a base de um casal, mesmo que não sejam totalmente apaixonados, sim porque o amor existe, mas nem sempre supre todas as nossas necessidades.
Sejam felizes... amem, conversem... saiam do MSN por favor!! rs Vida virtual é limitada, tem um tempo de vida e nada é real.

kisses... boys and girls... bye

Eli

Um comentário:

  1. Portugal no sabe ser feliz
    Soy Cubano y vivo en portugal y lo se, lo veo todos los días.
    Creo que una idea general debe tener en cuenta la cultura y tradicion del pais.

    ResponderExcluir

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística