Pages

domingo, 7 de abril de 2013

Mundo excessivo X Vida normal


Cansaram de tantas informações? Cansaram de ler e ouvir tanta inutilidade? .... Então sejam bem-vindos ao mundo atual!
Quem me acompanha um pouco por aqui, já percebeu a minha ausência em alguns tempos... e fiquei pensando esses dias sobre isso, o por que fico ausente do Monólogo da Eli por algum tempo? Aqui é o meu espaço, escrevo meus pensamentos, besteiras ou não, procuro sempre ser cuidadosa também. Mas cheguei a conclusão de algo que pode ser que tenha a ver com essas ausências descritivas...
Depende da idade que você tiver, saberá, entenderá o que vou escrever. Posso parecer antiquada neste comentário, mas é o que sinto..."O mundo ficou cansativo"!!! Algum tempo atrás, e não faz tanto tempo assim, questão de cinco anos atrás, estava tudo um pouco mais calmo, as novidades eram verdadeiramente interessantes, inovadoras... e antes dessa fase de facebook ( gosto, mas com algumas restrições) estávamos na era do orkut, pelo menos a maioria dos brasileiros. E nesta época,  resolvi fazer um blog e veio o nome Monólogo da Eli e assim comecei a curtir cada idéia, cada post. O que estou querendo dizer é que hoje em dia ficou tudo tão "over", tão excessivo, o mundo tão rápido, informações visuais infinitas e muitas vezes sem razão, sem ser realmente  necessárias... e isso ocorre o desgaste natural. Se entrarmos em todas as redes sociais, ficaremos absolutamente exaustos, estressados... porque, para mim, deixou de ser uma curtição, gera muito estresse muitas vezes. E cheguei a conclusão que esse excesso me fez afastar daquilo que era o legal e natural para mim, que é o Monólogo da Eli, independente de ter muitos acessos ou não, isso se antes era difícil, atualmente é uma batalha! E não deveria ser assim... que pena! Mas o mundo competitivo virou guerra!
A gente pode sentir a diferença nas pessoas, nas ruas mesmo, o modo de andar, muita gente, todos com muita pressa... cansativo...papelzinho, mendigo, assalto, metrô, ônibus, trem absolutamente lotados... e se olhar para o rosto de cada pessoa muitas vezes da para sentir a insatisfação pessoal ou se isso não for o caso, pode reparar que são muito jovens, ainda na ilusão de uma vida melhor. Digo ilusão, porque com a maturidade nem tudo serão flores...a visão da vida se transforma.
Então sentindo desta forma, chego a conclusão que somos robôs, levados pelas máquinas, pela tecnologia... e robôs não tem sentimento, não tem emoção, não tem alma....
Você realmente quer ser um robô? Eu não quero e vou lutar bravamente contra essa doença da social.
Afinal... tenho alma...

beijinhos da 
Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística