Pages

domingo, 7 de abril de 2013

Mundo excessivo X Vida normal


Cansaram de tantas informações? Cansaram de ler e ouvir tanta inutilidade? .... Então sejam bem-vindos ao mundo atual!
Quem me acompanha um pouco por aqui, já percebeu a minha ausência em alguns tempos... e fiquei pensando esses dias sobre isso, o por que fico ausente do Monólogo da Eli por algum tempo? Aqui é o meu espaço, escrevo meus pensamentos, besteiras ou não, procuro sempre ser cuidadosa também. Mas cheguei a conclusão de algo que pode ser que tenha a ver com essas ausências descritivas...
Depende da idade que você tiver, saberá, entenderá o que vou escrever. Posso parecer antiquada neste comentário, mas é o que sinto..."O mundo ficou cansativo"!!! Algum tempo atrás, e não faz tanto tempo assim, questão de cinco anos atrás, estava tudo um pouco mais calmo, as novidades eram verdadeiramente interessantes, inovadoras... e antes dessa fase de facebook ( gosto, mas com algumas restrições) estávamos na era do orkut, pelo menos a maioria dos brasileiros. E nesta época,  resolvi fazer um blog e veio o nome Monólogo da Eli e assim comecei a curtir cada idéia, cada post. O que estou querendo dizer é que hoje em dia ficou tudo tão "over", tão excessivo, o mundo tão rápido, informações visuais infinitas e muitas vezes sem razão, sem ser realmente  necessárias... e isso ocorre o desgaste natural. Se entrarmos em todas as redes sociais, ficaremos absolutamente exaustos, estressados... porque, para mim, deixou de ser uma curtição, gera muito estresse muitas vezes. E cheguei a conclusão que esse excesso me fez afastar daquilo que era o legal e natural para mim, que é o Monólogo da Eli, independente de ter muitos acessos ou não, isso se antes era difícil, atualmente é uma batalha! E não deveria ser assim... que pena! Mas o mundo competitivo virou guerra!
A gente pode sentir a diferença nas pessoas, nas ruas mesmo, o modo de andar, muita gente, todos com muita pressa... cansativo...papelzinho, mendigo, assalto, metrô, ônibus, trem absolutamente lotados... e se olhar para o rosto de cada pessoa muitas vezes da para sentir a insatisfação pessoal ou se isso não for o caso, pode reparar que são muito jovens, ainda na ilusão de uma vida melhor. Digo ilusão, porque com a maturidade nem tudo serão flores...a visão da vida se transforma.
Então sentindo desta forma, chego a conclusão que somos robôs, levados pelas máquinas, pela tecnologia... e robôs não tem sentimento, não tem emoção, não tem alma....
Você realmente quer ser um robô? Eu não quero e vou lutar bravamente contra essa doença da social.
Afinal... tenho alma...

beijinhos da 
Eli

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Educação é a base, educação é o canal!


Sempre tive a opinião que sem base educacional a sociedade não funciona. Por que estou falando isso? Vejam só...a tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro esta semana é um fato que faz parte desta situação. O problema dos motoristas de ônibus, dessa inconsequência, falta de respeito, já não é de agora... mas infelizmente precisou acontecer uma tragédia, como um ônibus cair e matar pessoas, para que a televisão, a mídia começasse a agir.
Vejo um senhora na TV que diz: É preciso ter respeito com as pessoas...
Ela esta absolutamente certa,  mas tem algo que vou dizer agora que infelizmente tenho certeza:
A TENDÊNCIA DE TUDO É PIORAR...
Senão começar a investir na educação desse país não haverá possibilidade de melhora alguma!!! Vivemos no Brasil, um país do terceiro mundo a caminho do desenvolvimento... mas o que vejo na realidade.... 
- Falta de estrutura familiar
- Direito a base educacional cada vez mais degradante... 
Como se pode ter um boa cabeça para estudar, assimilar as coisas com bom desenvolvimento se não existe uma estrutura família decente, se não existe base religiosa, se não existe educação...isso tudo gera.... falta de respeito ao próximo, falta de amor  próprio, depressão, revolta e assim coisas banais acabam se transformando numa bomba, assim como foi a tragédia do ônibus no Rio de Janeiro.
Anos , anos e anos... entrei em vários ônibus aqui em São Paulo, alguns deles, como na Av. Prof. Francisco Morato, corriam tanto, mas tanto... e riam... falavam alto... um desrespeito por tudo... e por todos... motorista bebendo, não parando em pontos... mas isso estou relatando caso de 20 anos atrás... então vejam só... se até hoje não melhorou... sinceramente não tem como senão houver um investimento rígido do governo para base educacional.  E mesmo assim.... para isso, não é de um dia para outro, isso é caso de anos, anos e mais anos... Somos um país muito grande e acho muito difícil focar num terreno que se perde a visão... acho uma luta infinita... mas NECESSÁRIA...PRIORIDADE a educação, ao auxílio as famílias. 
Espero que um dia, quem sabe, o Brasil melhore... sinceramente! Vamos nos unir, tentar compreender, dar parte de coisas ilícitas, absurdas que vemos algumas vezes! 
Tenham paciência, não briguem por nada, por coisas pequenas... porque isso afeta a uma sociedade que já esta doente!
Deixo meus sentimentos aos familiares das vítimas e minha indignação total, absoluta pela ignorância!

beijinhos da 

Eli

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística