Se todas as pessoas parassem para pensar nas lições que aprenderam na vida através de suas boas e más experiências, com acontecimentos ou vivências com pessoas diretamente em suas vidas, talvez o mundo fosse um pouco melhor.
Acredito que racionalizar situações nos dá forma aos pensamentos, as idéias que foram concebidas e a percepção disso, nos motivaria a melhorar, procurar realmente compreender o porque nem tudo acontece do jeito que queremos, que pensamos, que sonhamos.Nos faria perceber inclusive nossas próprias maldades... sim... por que nós, seres humanos, não somos um animal do bem total e absoluto, porque usamos a nossa razão para o mal e na maioria das vezes, alguns não agem por instinto e sim na maldade.
Eu vejo o mundo de hoje, com muitos excessos, tudo muito "OVER". Não, ninguém tem culpa direta de tudo isso, mas acho que vivemos num momento onde temos a obrigação de nos mover, de caminhar, de expressar o bem, tirar o ódio de nossas mentes, viver sem preconceitos, sem idéias pré-concebidas, independente de vivê-las ou não.
Sendo racionais, somos inteligentes então por que não usarmos essa inteligência para o bem? Sermos racionais do bem... e assim a energia que nos move na vida começaria a se transformar em algo leve e bom para se viver, mesmo com as nossas diferenças... isso não tem como elas existem!
Eu ainda acredito na salvação do ser humano! Vamos fazer o bem, mentalizar positivo e fazer o bem ao próximo...
Não precisamos unir multidões, basta começar a mudar você mesmo em sua casa e verá que as portas começarão a abrir, tudo irá fluir... E só posso afirmar o título deste post: "A arte de racionalizar o bem"
queira que conseguirá sim!
Kisses... bye... bye
Eli
As coisas na nossa vida dependem da forma de como enxergamos!
ResponderExcluirBeijos linda!
ELI: Desejo-lhe um feliz Ano Novo.Que seus sonhos tornem-se em realidade!
ResponderExcluirTem um link no meu blog, pois te aprecio muito, minha amiguinha.Beijos e um bom domingo.