Pages

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Educação é a base, educação é o canal!


Sempre tive a opinião que sem base educacional a sociedade não funciona. Por que estou falando isso? Vejam só...a tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro esta semana é um fato que faz parte desta situação. O problema dos motoristas de ônibus, dessa inconsequência, falta de respeito, já não é de agora... mas infelizmente precisou acontecer uma tragédia, como um ônibus cair e matar pessoas, para que a televisão, a mídia começasse a agir.
Vejo um senhora na TV que diz: É preciso ter respeito com as pessoas...
Ela esta absolutamente certa,  mas tem algo que vou dizer agora que infelizmente tenho certeza:
A TENDÊNCIA DE TUDO É PIORAR...
Senão começar a investir na educação desse país não haverá possibilidade de melhora alguma!!! Vivemos no Brasil, um país do terceiro mundo a caminho do desenvolvimento... mas o que vejo na realidade.... 
- Falta de estrutura familiar
- Direito a base educacional cada vez mais degradante... 
Como se pode ter um boa cabeça para estudar, assimilar as coisas com bom desenvolvimento se não existe uma estrutura família decente, se não existe base religiosa, se não existe educação...isso tudo gera.... falta de respeito ao próximo, falta de amor  próprio, depressão, revolta e assim coisas banais acabam se transformando numa bomba, assim como foi a tragédia do ônibus no Rio de Janeiro.
Anos , anos e anos... entrei em vários ônibus aqui em São Paulo, alguns deles, como na Av. Prof. Francisco Morato, corriam tanto, mas tanto... e riam... falavam alto... um desrespeito por tudo... e por todos... motorista bebendo, não parando em pontos... mas isso estou relatando caso de 20 anos atrás... então vejam só... se até hoje não melhorou... sinceramente não tem como senão houver um investimento rígido do governo para base educacional.  E mesmo assim.... para isso, não é de um dia para outro, isso é caso de anos, anos e mais anos... Somos um país muito grande e acho muito difícil focar num terreno que se perde a visão... acho uma luta infinita... mas NECESSÁRIA...PRIORIDADE a educação, ao auxílio as famílias. 
Espero que um dia, quem sabe, o Brasil melhore... sinceramente! Vamos nos unir, tentar compreender, dar parte de coisas ilícitas, absurdas que vemos algumas vezes! 
Tenham paciência, não briguem por nada, por coisas pequenas... porque isso afeta a uma sociedade que já esta doente!
Deixo meus sentimentos aos familiares das vítimas e minha indignação total, absoluta pela ignorância!

beijinhos da 

Eli

2 comentários:

  1. Olá, linda!!! Saudades de tu!

    Sou educadora e vejo que a "educação" é sim, a base de tudo, porém há tantas pessoas que são todas educadinhas, mas que...não conseguem "gerenciar" seu equilíbrio! Infelizmente essa parte aí, a questão de administrar melhor nosso EU, ainda é pouco estudado nas escolas.

    Fiquei triste com o caso do ônibus que caiu e 7 pessoas foram mortas; mas ainda do motorista e o passageiro; como foram cruéis e fracos!Além de culpados.
    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga!

    Entendo perfeitamente sua opinião, mas acho que a vida atual tem uma grande porcentagem de culpa desse desequilíbrio, digamos assim.
    Falta realmente um acompanhamento psicológico nas escolas, uma aula sobre psicologia seria interessante para o processo de desenvolvimento das crianças e isso ser passado para sua família. Mas se falta base em tudo, falta dinheiro, como proceder?
    Deixo um beijo grande e carinhoso para você que sempre me acompanha!
    com carinho

    Eli

    ResponderExcluir

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística