Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Meu aprendizado no meio profissional

Durante a minha vida profissional, apesar de não ter tido um foco, uma
direção adequada, pelo fato de não finalizar faculdade, ser mimada
demais, sem ter a consciência que um dia o tempo passa... todas essas
coisas, bla, bla, blás e tititis... eu tive aprendizados que posso
considerar básico importante quando se trabalha. Posso dizer que é o
básico do básico mesmo... mas dentro do meu entendimento, faz parte da
educação também e não apenas da vida profissional. Por exemplo:
- Quando trabalha-se em um empresa onde somos obrigados a transitar
entre um departamento e outro... não esqueçam, levem a SUA caneta
junto de vocë!!! Pode parecer besteira... mas não é! A gente esta no
ambiente de trabalho e é óbvio que precisará em algum momento de uma
caneta e não existe coisa mais chata, desagradável do que ficar
pedindo caneta emprestada para um, para outro, mas não pelo fato de
não gostar das pessoas! Não é isso... e sim porque os seus colegas de
trabalho também precisam dessa caneta! Não é bobeira, não é supérfluo
isso, é uma regra básica de trabalho. Eu aprendi isso... e outro
detalhe... quando devolver a caneta, NÃO TAMPE!!! use-a, se for o caso
e devolva do jeito que ela veio em suas mãos.
Eu nunca mais esqueci, quando tinha uns 20 e poucos anos e trabalhava
em um Banco renomado na época, eu fiz tudo errado, peguei a caneta do
chefe dos chefes e a devolvi tampada. Bem... ele apenas disse: - Vocë
tampou a caneta...
Isso foi o suficiente para eu perceber, sentir o momento stress! rs,
mas hoje eu acho que ele estava certíssimo! Eu nunca mais esqueci.
Lógico que nem tudo é uma regra, mas é bom tentar melhorar sempre.
Outro detalhe que me incomoda:
- Quando estiver andando entre um departamento e outro não fique
cantando, assobiando, rindo ou falando muito alto... bem.... ai vocë
vai me falar... ah mas eu faço sempre isso e é normal, não tem
problema! Entendo... existem empresas, locais que as pessoas ficam a
vontade, mas nem todos os lugares são assim. Sempre terá algum chefe
que irá ou poderá olhar com estranheza.
Portanto, para que procurar problema, se podemos evitá-los apenas
sendo comedida, educada e com uma percepção mais aguçada.Isso tudo não
deve ser uma regra na verdade, mas digamos que são pequenos cuidados
que não é nenhum sacrifício.
Educação é base de tudo, nem todos os olhares serão os mesmos para
você, sempre haverá um olhar de crítica, portanto faça tudo direitinho
e a diversão pode ser direcionada em outros focos, que no dia a dia a
gente descobre.

Kisses... bye... bye

Eli




Um comentário:

  1. Eli, boa dica! São coisas que parecem simples, mas são importantes para o cotidiano do trabalhador.
    Beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística