Pages

domingo, 24 de junho de 2012

Faz de conta que sou o que não sou ...


Você costuma viver no mundo do Faz de Conta que...? Vejo que a maioria das pessoas se encarregam de enganar não só aos outros mas a si próprias, criando fantasias, ilusões que não fazem parte de sua vida, de sua personalidade.
Entendo que a necessidade de aceitação do outro nos remete a ilusões contraditórias sobre o que sentimos, sobre o que somos e como nos comportamos frente as outras pessoas.
Ser autentica é uma coisa, mas fazer de conta que é uma personagem para que as pessoas olhem de uma forma mais simpática é bem diferente.
Não estou criticando comportamento de pessoas, mas sim a forma de se posicionar na sociedade. Infelizmente, somos assim muitas vezes, entendo que seja uma forma de defesa inconsciente em algumas ocasiões...
Ser autentica é assumir os seus sentimentos... não fazer de conta que é isso, que sente aquilo etc e tal...para que isso não seja um veneno para si própria, não é mesmo?

kisses... bye... bye

Eli



3 comentários:

  1. Eli, querida, saudades de tu!Tudo bem?
    Olha, aprecio o que é verdadeiro e acho que todos precisam ser autênticos, mas infelizmente isso só acontece com a minoria!
    Viver em harmonia é um dos maiores bens!
    Beijos e uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga! Não é fácil essa autenticidade pura... isso realmente é uma minoria! Concordo plenamente com vc. Mas fico indignada com algumas falsidades que insistem em ser a verdade... para que isso? a gente só percebe algumas verdades, algumas minuciosidades da vida quando estamos mais velhas! é fato!
    beijo grande!
    Eli

    ResponderExcluir
  3. Bruna será sempre muito bem vinda!
    beijinhos

    Eli

    ResponderExcluir

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística