Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O importante é ser o que somos!


Cá estou neste post para fazer um desabafo... por que tem algumas pessoas se acham? Eu quero dizer que a prepotência, o pseudo intelectualismo, a vergonha de ser aquilo que é, porque na verdade nunca mudamos, somos o que somos, nós melhoramos... mas algumas vontades, nosso jeito de sentir, de ser em alguns aspectos da vida, permanecem... E ser, querer ser ou procurar milhões de formas de ser, de achar aquilo que não é... é uma ignorância de nossa parte.
Temos tendência a isso sim, o ser humano é convencido, é metido, é preocupado com o próximo, com o que vão achar, pensar, digerir,... blá blá blá.... e lidar com a verdade machuca, lidar com situações, momentos de nossas vidas que não queremos mais, que transformamos numa ilusão... faz nos afastar, sair correndo mesmo!
O que eu estou querendo dizer é que esses dias, inclusive hoje, entendi que algumas pessoas não conseguem ser o que são, não conseguem lidar com o seu lado simples de ser, pois construiu em sua vida uma história, uma pessoa diferente.... e entende que o passado... praticamente não existe ou não faz parte da realidade que ainda lhe toca, corrói... sim... corrói!
Não estou fazendo crítica negativa, pois tenho consciência de tantas bobeiras que fizeram e fazem parte do meu ser... mas acho importante é a gente lidar com o nosso eu, ou nosso lado criança, seja lá como cada um sente, de forma leve, sem querer se esconder de nós mesmos.
Eu sou o que sou.... não tenho problemas em falar que gosto de chocolate, que ainda tenho meu lado criança, adolescente que chora, bate o pé e sofre porque não foi ao show de rock de seu ídolo... Elton John..... isso não escondo de ninguém!
Somos felizes com a nossa essência, somos felizes com aquilo que somos e não com aquilo que criamos, que usamos para nos esconder de nós mesmos!
Não estou me referindo a ninguém... nem quero... mas acredito que serve para todos certo?

kisses... bye... bye

Eli

2 comentários:

  1. Eli, minha amiga, bom póster! Realmente, é importante sermos autênticos! A vida é curta. É bom sermos ou tentarmos ser felizes. Assim como vc, ainda tenho o meu lado criança! Adoro interagir com os meus sobrinhos....ainda não sou mãe! O lado bom da vida é voltarmos a ser crianças....sorrirmos....contagiarmos....sem pensar nos problemas!!!!!!!!!! Pq sofremos antecipadamente???

    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Eli, há uma "brincadeira e desafio" para você no meu blog, está na página "Carinhos recebidos. Espero que goste. Beijos minha linda amiga.

    ResponderExcluir

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística