Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Gênio do bem ou do mal?

E se você encontrasse com um gênio em sua vida? tem noção do que pedir? acredito que a maioria de nós pediríamos dinheiro, saúde e amor, não é mesmo? e também existem pedidos específicos que se formos relacionar aqui seria uma infinidade.
Mas a questão é, por que somos tão egoístas? aaah sim... porque pensamos em nós e mais nada, sem medir a consequência que um simples desejo causaria ao próximo. Sei que pode soar uma estranheza esta questão... mas é uma verdade, incontestável.
Ok... gênios de lâmpadas mágicas não existem... a questão foi puramente para que possamos reparar em nossos desejos,  atitudes e reações e o que causam, suas consequências. Para não causar nenhum tipo de polêmica, eu me coloco a frente da fila dos NÃO SANTOS... sim... eu não sou santa, nunca fui e não pretendo... fiz e faço ainda um monte de burrada, penso apenas em mim, essas coisas todas que todos fazemos. Mas tenho sido mais crítica ultimamente, tenho me reservado mais, tenho feito uma análise de situações e os porques antes de explodir, de falar, de ter uma atitude. E assim vivo melhor, mais calma e todo mundo fica bem.
Tenho visto também situações criadas por atitudes impensadas, as vezes não por maldade, mas sem análise da pessoa, e qual seria a importância para o outro em determinados assuntos gerados e difundidos....e isso gera mágoa, chateação e da minha parte gera um tédio, um cansaço de mesmices, de egoismos, de falta de maturidade, de vivência... 
Acho que esse post serve para que alguma luz ilumine nossas consciências inconscientes do egoismo natural do ser humano e tentemos melhorar, se doar, abrir o coração a vida e se dar um pouco mais.
Gênio da lâmpada? nossa se existisse o mundo seria um caos total, todos teriam tudo e nada mais seria importante e relevante... com certeza do bem não seria... seria caótico!!! mas o conceito de bem ou mal está dentro de cada um de nós... e podemos sempre mudar para o melhor, sempre é tempo... pensem nisso!

kisses ... bye... bye

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística