Pages

domingo, 26 de junho de 2011

Não só os gatos que miam!


Moro em São Paulo, na Vila Mariana a 11 anos e gosto muito daqui. E vocês sabem que como todo bairro, existem sempre coisas, pessoas, acontecimentos digamos pitorescos?! ou diferentes?! fora da normalidade?! bem, seja qual for o nome, aqui como qualquer outro bairro, seja em qualquer cidade vejo, ouço algumas coisas que me chamam atenção, inevitavelmente.
Desde que mudei para cá, ouço miado de gato bem alto, sabem como é né? eu penso em gatos e gatas no cio, que todos nós sabemos que são extremamentes barulhentos, realmente nos deixando um pouco sem jeito com esse exagero felino...rs... coisas animalescas verdadeiramente!
E assim, anos se passaram e eu ouvindo um MIAU aqui... UAAUU ali.... e já estava praticamente acostumada com esses grunhidos  rotineiros. 
Durante um tempo de minha vida, mantive uma locadora junto de meu irmão por aqui e uma manhã, já estava com a loja aberta e ouvi um GRRUUUNHAAAUU....MIIIIAAUUU....e nossa era tão intenso!! pensei... nossa? mas que gato é esse? que coisas assustadora?  e assim fui a janela e me deparei com um pequeno homem que vive pra lá e pra cá aqui pelo bairro! Quando ele está muito bêbado ele fica doidão e começa MIIIAAUUU GRUUNHAAAUU  mas de uma forma tão semelhante e tão louca rsrs... é algo impressionante!!! Posso dizer que é uma criatura pitoresca? ah posso.. totalmente fora da normalidade? com certeza... mas infeliz? acredito que sim! Pois ele é um alcoolotra e assim vive... e de uns tempos para cá entre um miado e outro... ouço uma risada...tipo meio filme de terror... nem tenho como descrever isso aqui, mas  é o mesmo SER miando e fazendo tipo um HA HA HA HAAAA mas isso gente é muito muito alto! Moro no 6º andar e ouço como se estivesse aqui! 
Confesso que tenho pena, mas já ri muito por conta disso tudo... além do fato do mesmo num dia ficou escondido...tipo gato... olhando para minha mãe que vinha com a minha cachorrinha na coleira e simplesmente veio tipo em cima... tipo gato quando ataca rato! assim meio que voando, fazendo um MIIIIAAAUUUUUU UUUUUAAAUU....rsrs lógico que minha mãe teve um susto louco, junto com a minha cachorrinha que se encolheu!
Gatos a parte... mas a bebida, o alcóol detona a pessoa em todos os sentidos, infelizmente!  Não tenho raiva,  tenho pena ... fazer o que né? hoje ele deu uma miadinha apenas...rs sabe como é.... domingo, preguiça.. essas coisas...

kisses ... bye... bye

Eli

sábado, 25 de junho de 2011

Direitos Autorais: uma questão de cultura e educação

Venho neste post lembrar que ninguém deve se esquecer dos DIREITOS AUTORAIS de uma pessoa! Seja blog, uma frase que tenha o nome da pessoa em questão... gente é uma questão cultural isso! 
Ao lado direito do Monólogo da Eli, eu falo sobre algumas informações que acho importante e tenho acesso a tudo que acontece referente a cópias no meu espaço! Sempre é bom relembrar isso! 

kisses... bye... bye...

Eli

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Transversal


Minha vida é como uma grande transversal

Atravessando momentos...

Cortando em paralelas não vivenciadas...

Seguindo rumo sei lá onde...

Minha vida é como um grande transversal...

Deixando rastros...de alegrias...tristezas...amores...desamores... e mágoas...

Caminhando rumo ao sol...

Caminhando rumo a lua...

Caminhando para o dia da grande transformação...

Viver a vida como uma estrela...
 
Eli

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Complexo de Cinderela... INFERNO!


Meu Deus...livrai nós mulheres desse complexo de cinderela maldito!!!

Não adianta negar, não adianta dizer que você é uma nova mulher, que é moderna e todas as coisas que lemos e sabemos! Pode ter certeza que lá no fundo, no seu inconsciente, existe uma menina que procura onde esconder de seus medos, suas inseguranças, sua necessidade de ser amada.

Sei que o grau do complexo de cinderela varia de intensidade em cada mulher, de acordo com sua educação, vivência e em algumas nem percebemos, pois são mulheres fortes, profissionalmente realizadas e sua realidade difere consideravelmente.

Não estou e nem posso e nem devo generalizar, mas a própria sociedade nos condicionou a esta situação, aguardando o salvador(seu príncipe) a nos proteger de nós mesmas até.

Dizem ser patologia, pois então ainda sofro desse mal... junto com a maioria das mulheres! Até aquelas que querem se enganar... Revolução emocional em nossos corações, em nossas mentes e isso nos faz muitas vezes entrar em desarmonia com a nossa vida... esse é ponto!

Bem, devo dizer que podemos melhorar dessa patologia de acordo com o tempo, com as decepções, com as vivências, com a realidade nua e crua. É um impacto? sim ... é dolorido? sim... mas garanto que dá para melhorar um pouco!

Sou uma mulher de 47 anos e sei que tenho esse mal, mas a vida, a perda de meu pai me condicionou a ser uma outra pessoa, mais firme muitas vezes, mas ainda sou aquela menina mimada, medrosa, menos iludida vaai rs e com a garra de uma mulher guerreira, basta querer e ser necessário!

Aqui é uma visão de uma pessoa leiga no assunto, talvez seja errada em alguns aspectos, mas como mulher entendo isso e acho legal a partir do momento que você assume as suas fraquezas e se entende como pessoa, porque é a partir daí que nasce o seu fortalecimento! E curtam, amem muito, sejam felizes com ou sem a sua cinderela!

E já dizia Baby do Brasil(antiga Consuelo)... "Toda donzela... tem um pai que é uma fera..."


kisses... bye... bye


Eli

sábado, 18 de junho de 2011

Sono nosso de cada dia!

Quando estou com sono atrasado, quase todos os dias, durmo sem perceber em alguns momentos, mesmo que sejam segundos, mas acontece... eu vou funcionando mais ou menos assim:

- Saio de casa, com pressa, até ando rápido, chego no trabalho esperta, minha cabeça está legal até aquele momento e tudo flue perfeitamente... mas de repente estou lá fazendo meu trabalho diário... AMÉM... e os meus olhos param em algum ponto... e tudo vai ficando devagar, lerdo, como se eu estivesse sendo hipnotizada... sugada pela internet, pelos gifs animados que vão ficando soníferos e gostosinho de olhar... e meus olhos vão fechando gradativamente... e de repente confundo um pequeno sonho com a realidade rs... e penso... ACOOORDAAAA!!!!! e ai desperto, tomo uma água e assim vou seguindo minha vida!

Gente, a internet é super sonífera em algumas ocasiões... ou vai dizer que nunca ninguém dormiu em frente a uma tela no pc? aah eu duvido!

Dicas para não dormir em frente ao pc:

- Coloque em seu ambiente uma música alegre.

- Procure interagir com assuntos realmente interessantes a você.

- Jamais fique no escuro, no silêncio esperando uma resposta no msn... (e para que mesmo existe msn? - aaah é para o seu amigo te bloquear rs...tinha esquecido)

- Tome um banho antes de sentar em frente ao pc, se gosta de café leve sua xícara... garanto que o sono diminuirá

- Nunca leve seu notebook para a cama... poxa, porque se você já está com sono o que você acha que irá acontecer?

- E se você não vai ligar o som, nem a luz, está com sono e mesmo assim precisa ou simplemsente quer ligar o computador... ok, ligue? ou você vai dormir no mesmo instante ou o sono vai começar a tomar conta pouco a pouco do seu "ser" inacreditavelmente...
Bom soninho a todos...e não vão dizer que não avisei?!!

kisses... bye...zzzzzz


Eli

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mistérios do espaço

Estava pensando o que escrever neste próximo post, então pensei...vou dar uma olhadinha nas notícias da internet e de repente pinta uma inspiração ou tem algo realmente legal para se comentar no Monólogo, apesar de não ser desta forma que me expresso aqui, mas qualquer forma de amor vale a pena...rs

Em meio a um monte de notícias de tragédias, guerras, eu achei algo assustador mas não deixa de ser interessante e vim deixar a fonte e o link para vocês aqui neste post. Trata-se sobre astronomia, um buraco negro realmente assustador... Não vou discorrer sobre pois sou totalmente leiga, mas gosto do assunto, leio sobre e acho envolvente e misterioso, sim com certeza. Pois nada se sabe ao certo na verdade!

Lendo um artigo,  como este é impossível não deixar de pensar... será que corremos risco? e se um buraco negro como esse levar o sol? obviamente morremos... rs Desculpem minhas indagações estranhas aqui...rs Deixo o link para quem quiser ler:


Kisses... et...phone... home...rs


Eli

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A arte de monologar


Sim eu considero monologar uma arte! Convencida eu? jamais...
Atualmente muitas pessoas possuem blog, escrevem bastante e algumas escrevem muito melhor do que muitas coisas que já li em jornais, revistas.
Já li algumas críticas negativas em relação aos blogs semelhantes ao meu,quero dizer com variedades, mas essas mesmas pessoas sem perceber fazem a mesma coisa em seu espaço. Alguns blogs são mais considerados, são mais conceituados por ter um conteúdo especifico e mesmo discorrendo dentro de um mesmo assunto nesses blogs, o monólogo acaba acontecendo! Então para que criticar? besteira isso... Vivemos na era da globalização e na liberdade de expressão, de comunicação. Monologar é se comunicar! Antigamente, antes da era internet, fazíamos os diários, isso adolescentes, certo? Não é totalmente correto dizer que blogs são como os velhos diários, isso no meu ponto de vista... Não posso negar que em muitos aspectos sim, é o velho diário, mas de uma forma tecnologicamente moderna!
Não podemos simplesmente, escrever somente o trivial, bobagenzinhas... temos que ter um pensamento mais focado, com mais responsabilidade, pois estamos invadindo suas casas, seu tempo, suas vidas de uma certa forma. Escrever besteirinhas, eu escrevo sim, isso é natural de todos nós, o que não pode ser uma constante. 
Faço do meu blog, como já disse várias vezes o meu espaço, é a minha vida e o meu modo de ser, agir e pensar, portanto fala-se sobre rotina, minhas chateações, que tenho certeza que algumas pessoas se identificam também e discorro sobre alguns assuntos no meu modo de pensar, sem esquecer que  responsabilidade na comunicação é uma obrigação.
O legal disso tudo é que estamos monologando encimesmados,  mas se comunicando indiretamente! E é uma arte monologar sim, porque nem todo mundo consegue escrever o que pensa de forma que todos compreendam... não que sejam incapazes, mas cada pessoa tem um jeito de ser e se expressar. Ainda bem!!! Somos diferentes... não sou perfeita em nada aqui, mas procuro fazer de forma clara e com o meu jeito mesmo de ser!
Quando eu não conheço alguém sou introvertida e escrevendo consigo me comunicar com mais liberdade e clareza de pensamentos!
Monologar é a arte da comunicação!

kisses... bye... bye

Eli

terça-feira, 14 de junho de 2011

Coulrofobia

Você sabe o que é Coulrofobia? ah não? então já que você está aqui no Monólogo da Eli, não precisa pesquisar o Google não... Coulrofobia é nada mais, nada menos do que MEDO DE PALHAÇO! Fobia a figura do palhaço. Mas por que eu estou escrevendo isso aqui? porque não consigo acreditar, entender até hoje porque o post TENHO MEDO DE PALHAÇO é o mais lido, mais pesquisado no Monólogo da Eli!
Sim, eu tenho medo de palhaço... na verdade nunca gostei e por isso que fiz uma vez um post aqui falando sobre essa minha aflição, fobia  que sinto que tem relação também com a minha infância! Mas inacreditavelmente é o post mais lido! Ok... entendo então que existe uma preferência mundial pelos palhaços? que as pessoas, ao mesmo tempo que odeiam amam também?  ou será que eu sou a grande palhaça? sabe-se lá...rs... Mas em meio a essa minha brincadeira também, me sinto lisonjeada por ter algo tão procurado e lido por tantas pessoas! rsrs
Mas como eu Tenho medo de palhaço, achei melhor colocar foto de um sapato de palhaço aqui assim ficará mais leve toda vez que eu abrir o blog, já que aquela pintura toda é assustadora também! Talvez isso também seja um dos motivos que causa essa fobia por parte de algumas pessoas, algumas crianças também...
Atualmente os palhaços estão ficando cada vez mais horríveis, mais assustadores por conta desses filmes de terror e isso faz com que a gente tenha uma afastamento definitivo da figura do ser...
Quem quiser ler o post original tão procurado... vou deixar o link aqui
Ainda continuo sem saber a razão... mas divirtam-se!

kisses... bye...bye

Eli

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A insônia da minha cachorra - "O retorno"



Já faz algum tempo que minha cachorra vem adquirindo hábitos noturnos, soturnos... ou seja uma grande insônia! 

Eu já tinha tido anteriormente em um post sobre a insônia dela e realmente continuo sem saber como agir.
Hoje estou com um sono do cão...rs ou melhor da cachorra, passei a noite em claro, ouvindo minha cachorra andar pra lá, pra cá, subir e descer, choramingar e aaai se eu fechasse a porta, era um choramingo e um raspa, raspa atrás da porta infinito. Isso quando eu em uma das minhas frustradas tentativas fechava os olhos e acordava com o fucinho dela no meu nariz!! nãããoo ninguém merece isso!
Algum de vocês deve estar pensando neste momento... que eu não eduquei a cachorra... mas vocês se enganam... ela tem 14 anos, sempre foi super educadinha, quietinha e agora de vez em quando fica dessa forma, indo e vindo, feito um cão zumbi na madrugada. E isso da uma aflição!!! 
Bem, eu amo minha cachorrinha, mas quando já era 4 da manhã eu é que fiquei com a cachorra... estava acabada, cansada com as inúmeras tentativas em vão de sossegá-la e naaada! Gente não é fácil não... pensem... você tem que acordar as 05:40 da manhã e a noite toda sua cachorra cismou de não dormir e não deixar você dormir também! Até comida demos para ela as 4 da manhã!!!
Hoje estou meia Eli, me segurando para não dormir sentada, mas confesso que isso foi inevitável!
Eu espero, de coração, que ela duuurma muito essa noite...
Vou apelar para o chá de erva cidreira...ao santo protetor dos cachorros... para nossa sra. dos cães... sei lá o que existe... mas tudo será bem-vindo!
kisses...bye...bye
Eli

domingo, 12 de junho de 2011

ELTON JOHN FOREVER!!!


Quem me conhece sabe que sou fã de Elton John desde 1976, tenho também um blog que era um antigo grupo do msn chamado ELTON JOHN FOREVER!!! Criei esse grupo, no tempo que existiam os grupos no site msn... mas sei lá porque deixaram de existir... mas voltando ao foco... criei o grupo em junho de 2002 e conheci muitas pessoas por conta do meu ELTON JOHN FOREVER!!! desde 2002! Fizemos encontros, festas, etc.. etc... Hoje esse meu grupo é um blog, lógico que salvei todo o conteúdo dele e lá está meu blog, que deixei de atualizá-lo por conta de tantas informações existentes na internet, sites, etc... Mas vou dar uma reformulada em tudo, digamos um UP no visual, já que Elton estará no Rock in Rio, dia 23 de setembro! E infelizmente não poderei ir... nem estou podendo pensar nisso... se a Rede Globo quiser me levar rsrs eu aceito.... ida, volta, estadia e um abraço no Elton...rsrs sooonho meeuu!!! rsrs
Mas enfim, atualmente foi lançado essa biografia de Elton John (ainda não tenho) e estou aqui dando uma dica para quem gosta dele, tem curiosidade! Garanto que a vida de Elton é surpreendente, que ele é um ser humano maravilhoso!
Poderia escrever sobre o livro dele no meu blog mas como Elton John é uma marca registrada na trilha sonora de minha vida e aqui é um espaço que abri para expor meus pensamentos, nada mais justo do que falar de meu ídolo, no meu espaço.... Monólogo da Eli. 
Quem quiser visitar meu blog ELTON JOHN FOREVER!!!  é só clicar no próprio nome, certo? Mas não reparem, como falei anteriormente, preciso reformular algumas coisas... mas é legal para quem curte! Ah... meu ELTON JOHN FOREVER!!! é único, ok? Vocês podem ir ao grupos do Facebook também que acharão o meu ELTON JOHN FOREVER!

kisses... bye...bye

Eli

Para que serve o frio mesmo?


Desculpe quem gosta do frio... mas alguém pode me falar para que serve mesmo??
Não estou aqui sendo defensora dos fracos e oprimidos por conta do frio... e nem aos loucos pelo verão... estou aqui a favor da normalidade, da temperatura equilibrada, prazer em vestir uma roupa legal e sair pela rua sem se encolher e ficar toda dolorida por conta da tensão que o frio causa.
Sei que um monte de gente fala que adora o frio, que as roupas são chiques, são isso... aquilo... ok... não posso negar, mas posso debater... até que ponto um ser humano normal sente-se feliz acordando as 05:40 da manhã, na maior friaca, tendo que acordar, sair na rua na chuva, num frio menos 10 graus e passar o dia sentado, trabalhando, se limitando a tomar um café de acordo com a vontade de terceiros? Estou passando um apanhado geral da minha realidade... que posso afirmar a todos que é mais cruel... mas deixa pra lá!  Sou revoltada? aaah sou... sim sou para algumas coisas, sou revoltada, inconformada, mas tenho que viver, sobreviver, enfim tem que ser assim. Sim o frio me deixa de mau humor de verdade!!! 
Mas continuo questionando, não acredito que uma maioria sinta-se feliz vivendo num inverno cruel!!! vamos falar sinceramente... Se tivéssemos condições ambientais climatizadas...daria para ser menos cruel... mas poxa....não temos!!
Como disse, não sou a favor dos loucos pelo verão... acho que o excesso é ruim em tudo, mas um clima ameno, é legal para sair, trabalhar, passear, viver mesmo!
To reclamona? to sim... mas não aguento mais o frio, não gosto, não curto e se você curte.... que bom pra você!!! então saia, na rua, na chuva, na garoa, gélida e seja feliz!!! Esse é o tempo, é o momento certo... e eu espero do fundo do meu coração que passe muito, muito rápido....
Por isso que fiquei tanto tempo sem escrever nada aqui, quase não liguei meu computador... estou chegando em casa, tomando um banho MEGA quente e ficando na minha cama beeem quente...
Então já que temos que passar por isso... então que Deus ajude a todos que pensam e sentem como eu...

kisses... bye... bye

Eli

sábado, 4 de junho de 2011

Solidão necessária

Solidão...
Momento necessário para reorganizar pensamentos, estratégias, sentimentos... 


Eli

Transmutação

Hoje estou pensativa, talvez seja o meu estado natural de ser, mas digamos que eu esteja mais do que ontem! Aqui é o meu cantinho de desabafo... então vou desabafar... eu comigo mesma e para quem mais vier ler!
Se pensa que eu farei um grande desabafo.... engana-se!  Mas esta dentro da minha necessidade neste momento.
Sabe, já passei por situações em minha vida difíceis... tão difíceis que cheguei a pensar que não tinha coração, não tinha sentimento...
Nem sempre a gente entende a reação de nosso corpo, de nossa mente, de nosso coração... por isso que diz o velho ditado... "dê tempo ao tempo", que é uma sabedoria na verdade. Quando estamos envoltos em emoções desconhecidas dentro do nosso patamar de definição de realidade, é sábio, é necessário se dar um tempo. 
Não estou aqui para falar que isso que estou escrevendo é o certo, porque essa é a minha idéia de verdade, o meu entender de realidade! Tudo que acontece na vida, por pior que seja, é por alguma razão! As vezes desconhecemos o porque, não é fácil entender, ai ficamos revoltados, brigamos com ELE... nossa cabeça fica uma revolução... mas tudo vai se encaixando ao longo do tempo e ai sim entenderemos que o pior que aconteceu algum tempo atrás... na verdade... era o melhor para nossas vidas!
Como disse acima, já vivi situações onde o amor que tinha ficou pequenino perto do tamanho da mágoa... e fiquei na certeza absoluta que não existia o amor no meu coração... fiquei preocupada com isso. A gente se torna fria, indiferente.... mas isso só funciona como defesa para não invadir o amor que sentimos.
Estou falando de amor aqui, em todos os sentidos, não direcionado a casais somente, amor de pai, mãe, família, amigos... enfim ... o amor nunca morre... o verdadeiro, nunca morre! 
Quem estiver lendo agora deve achar que eu não estou passando por uma fase boa de minha vida... talvez sim... talvez não... Não posso definir certeza porque nada sei! A certeza que eu tenho é da minha necessidade de transformar, transmutar a vida... é diferente de modificar! 

kisses... bye... bye

Eli

Um blog onde se fala de tudo...

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística

Curta a minha página ELTON JOHN FOREVER!!! no Facebook

Discordância sexual ou diversidade emocional?

Discordância sexual ou diversidade emocional?
Não necessariamente nesta ordem...

Minha verdade

Photobucket O veneno da minha verdade... escorre pela minha alma como um ácido... me fazendo prisioneira dos meus sentimentos... das suas verdades... morrendo a cada dia pela incerteza de uma salvação... O veneno da minha verdade escorrendo... sempre... sempre... Dor infinita... no meu coração! Eli