Pages

sábado, 20 de novembro de 2010

Imagem de nós mesmos

Nós somos aquilo que queremos ser... e não aquilo que refletimos para nós mesmos! Temos uma opinião formada sobre nossa imagem aos olhos das pessoas, distorcemos muitas vezes, ou melhor dizendo na maioria das vezes. Sim somos aquilo que queremos ser... mas não aquilo que refletimos para nós... Sendo isso inconsciente de nossa parte!
Estou discorrendo sobre isso, porque fico refletindo as vezes sobre a questão. Um exemplo radical disso, são as pessoas que tem problemas de ordem alimentar. Elas se vêem gordas sempre e na verdade.. na verdade mesmo... nada disso existe. Não me tiro dessa situação, não tenho problemas alimentares...rs... mas tanto eu, como muitas mulheres se acham gordas e fecham a boca e não ficamos nada bem até chegar onde achamos que seria o ideal...e enquanto isso, nossa imagem é de uma pessoa magra dentro dos padrões que a sociedade impôs nas mentes pensantes de todos nós, mas nem sempre aos nossos olhos....
Esse foi um exemplo radical mesmo, mas quero dizer que podemos mudar sempre, não somos como nos vemos e sim somos aquilo que imaginamos ser... e assim tantas encucações se formam em nossas mentes, acompanham desnecessariamente nossas vidas, muita vezes atrapalhando nossa caminhada, nossa vida em todos os sentidos, pois nos colocamos de forma negativa em relação a vida, sendo que o importante, é ter garra, força, dar um UP UP sempre sempre... por pior que tudo pareça, que tudo seja dentro do limite de nossas realidades inconscientes.
Como aqui é um monólogo que resolvi fazer de minha vida, de meus pensamentos e tal, escrevo sempre com o intuito de tentar melhorar o meu jeito de ser, de encarar a vida ( e talvez de outras pessoas).... Não sou perfeita, imagina... quem é perfeito? não existe isso... nem sou a dona da verdade... digamos que sou uma inconsciente consciente da existência dos fatos...e uma eterna sofredora por não conseguir e sentir as minhas falhas como mulher, como ser humano em todos os setores de minha vida. E quantas vezes... percebi isso... e sofri calada com isso tudo, pois construi em mim uma imagem de uma pessoa tímida ao extremo, introvertida e sinto, vejo, sei muitas vezes com os olhos da alma... e não consigo expressar! Estão vendo como somos aquilo que queremos ser? E quantas pessoas me olham e acham e sentem outra coisa... mas enfim... todos nós temos nosso lado negativo e positivo...
A vida muitas vezes nos mostra, nos faz coisas que machuca muito sabe e assim lançamos nosso mecanismo de defesa e nos sentimos, nos achamos parcialmente felizes dessa forma... que assim seja! Mas não deixar o negativo dominar jamais...

kisses...bye...bye

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística