Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ser diferente faz a diferença dentro da igualdade

Nós nunca estamos satisfeitos plenamente com tudo... sempre achamos ou sentimos que algo falta, que não é bem assim, que deveria ser de outro jeito, quem sabe talvez tudo possa melhorar ou ser diferente... enfim... nunca estamos totalmente disponibilizados para tudo que a vida nos propõe, nunca estamos totalmente abertos para as diferenças na verdade... talvez esse seja o ponto. Não sou diferente de ninguém, to cheia de defeitos, tento sempre melhorar, se estou errada assumo, as vezes também não dou tanto o braço a torcer... mas somos assim... faz parte da natureza humana.
Para não entrarmos na rotina, por que não tentar diferenciar até o que já é diferenciado? sim... temos essa oportunidade, temos o livre arbítrio para isso tudo. Basta que tenhamos vontade, paciência, estarmos realmente dispostos a mudar para tentar pelo menos um pouco, sentir satisfação, sensação de que fizemos algo legal, que temos esse dom, esse poder e podemos realmente viver melhorando, diferenciando e seguindo nossas vidas.
Ser humano, tanto homem, como mulher não são fáceis de se entender, pois crescemos em famílias diferentes, tivemos educação diferente, tivemos uma vivência com outras pessoas, somos pessoas com ilusões em relação a vida, as pessoas, aos amores... Fazer a diferença nisso tudo, não é entrar no esquema que a sociedade impõe ou como foi ensinado... fazer a diferença é ter a consciência disso tudo, misturada com a visão de que podemos mudar se quisermos e também entender o próximo e suas limitações, seus anseios, suas expectativas e saber conviver com as diferenças e aprendendo aquilo que for interessante para colocar em prática em nossas vidas, em nós mesmos, mesmo que seja comportamental... lembrando que ser saudável, ser alegre, legal faz parte disso tudo.
Eu penso assim, tento agir dessa forma, sei que nem sempre sou feliz, mas acho legal expor isso aqui no meu espaço, talvez eu esteja sendo ou fazendo a diferença na vida de alguém.

kisses...bye...

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística