Pages

domingo, 27 de junho de 2010

Indiferença

O que é a indiferença?
Podemos qualificá-la de tantas maneiras, existem vários tipos de indiferença entre nós seres humanos. Para mim um ser indiferente, seja qual for o tipo de situação, motivo, é uma pessoa que não quer sentir, ver, falar, ouvir o que o próximo esta necessitando. Esses macaquinhos definem tão bem isso tudo... Vejo esse sentimento de indiferença como uma energia negativa, é uma forma de manifestar o egoísmo presente em seu caráter. Vejam bem, isso que estou dizendo serve para pessoas que podem fazer algo e não fazem! Vivem no fazer de conta... com certeza seus pais não ensinaram que a vida não é um conto de fadas... e nossa vida pode até começar com um " Era uma vez..." mas podemos levar por um caminho tão legal, amigável, humano, de amor... e infelizmente na sua maioria do tempo isso não acontece.
Eu admiro personalidades que tem o suficiente para sua vida e se dedicam para o bem do próximo.... acho divino... Admiro os meus ídolos, posso falar deles sim.... Admiro muito o Elton John pela sua dedicação aos pacientes com HIV positivo e assim ele tem sua ong "Elton John Aids Foundation" e ajudam o mundo todo, ou seja, ele não foi indiferente, ele podia fazer algo e fez e faz para muitas pessoas, levando o carinho, o amor no caminho dessas pessoas, de nossos irmãos. Bono, do U2, é outra personalidade que indiscutivelmente é um ativista político, tem ongs como ONE, Red e trabalham em busca de ajuda aos nossos irmãos carente, especialmente na África. Bono é muito criticado, incompreendido, mas o que ele faz significa, desprendimento, ele não é indiferente, ele pode e ele faz e alerta através de suas palavras, suas músicas, admiro demais ele.
Falei aqui apenas de meus ídolos, que são pessoas especiais no sentido de caráter, humanidade.... eles trabalham uma indiferença que é a pior de todas... alertando as pessoas que não se fechem apenas para o seu mundo... abra sua visão e participe.
Outros tipos de indiferença nós convivemos no dia a dia, pessoas de nosso trabalho, pessoas que amamos, amigos, família e tentamos balancear isso para não atrapalhar, não nos desarmonizar emocionalmente. Lógico que temos nossos momentos, eu tenho, eu choro mesmo, sinto a dor daquele momento, mas sei que amanhã é um novo dia, uma nova oportunidade de vencer, de participar, de ser feliz... e o melhor de tudo, sendo consciente da indiferença inconsciente das pessoas, por falta de vivência, de experiência, de educação que trazemos através da orientação de nossos pais. E antes de você querer morrer, dramatizar sua vida... lembre-se do sofrimento mundial, fome, miséria, doença... e ai olhe bem para o seu umbigo e sinta como ele é pequeno perto disso tudo!

kisses... bye... bye

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística