Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

Twittando no Twitter!??

Falei que ia abrir um twitter... e assim fiz! Estou ainda estranhando muito, algumas coisas eram desconhecidas para mim... mas acho que é uma questão de adaptação mesmo! Agora, o lance do twitter não é apenas você seguir, porque senão a gente só recebe os pensamentos twitteiros rs... dos twitteiros de plantão... O barato de lá é ter os seus seguidores, para que outras pessoas leiam, participem daquilo que vc faz, que você pensa, suas preferências. Sinceramente, achei legal! Sei que to parecendo um ET falando sobre TWITTER como se fosse uma nave espacial vinda diretamente da via láctea...rs Mas é isso  ai, não estava acostumada mesmo.
Bem, por enquanto é isso ai... vou deixar o endereço do meu twitter, ok?

Kisses...bye...bye... Follow  me my dears!!

Eli

domingo, 27 de junho de 2010

Indiferença

O que é a indiferença?
Podemos qualificá-la de tantas maneiras, existem vários tipos de indiferença entre nós seres humanos. Para mim um ser indiferente, seja qual for o tipo de situação, motivo, é uma pessoa que não quer sentir, ver, falar, ouvir o que o próximo esta necessitando. Esses macaquinhos definem tão bem isso tudo... Vejo esse sentimento de indiferença como uma energia negativa, é uma forma de manifestar o egoísmo presente em seu caráter. Vejam bem, isso que estou dizendo serve para pessoas que podem fazer algo e não fazem! Vivem no fazer de conta... com certeza seus pais não ensinaram que a vida não é um conto de fadas... e nossa vida pode até começar com um " Era uma vez..." mas podemos levar por um caminho tão legal, amigável, humano, de amor... e infelizmente na sua maioria do tempo isso não acontece.
Eu admiro personalidades que tem o suficiente para sua vida e se dedicam para o bem do próximo.... acho divino... Admiro os meus ídolos, posso falar deles sim.... Admiro muito o Elton John pela sua dedicação aos pacientes com HIV positivo e assim ele tem sua ong "Elton John Aids Foundation" e ajudam o mundo todo, ou seja, ele não foi indiferente, ele podia fazer algo e fez e faz para muitas pessoas, levando o carinho, o amor no caminho dessas pessoas, de nossos irmãos. Bono, do U2, é outra personalidade que indiscutivelmente é um ativista político, tem ongs como ONE, Red e trabalham em busca de ajuda aos nossos irmãos carente, especialmente na África. Bono é muito criticado, incompreendido, mas o que ele faz significa, desprendimento, ele não é indiferente, ele pode e ele faz e alerta através de suas palavras, suas músicas, admiro demais ele.
Falei aqui apenas de meus ídolos, que são pessoas especiais no sentido de caráter, humanidade.... eles trabalham uma indiferença que é a pior de todas... alertando as pessoas que não se fechem apenas para o seu mundo... abra sua visão e participe.
Outros tipos de indiferença nós convivemos no dia a dia, pessoas de nosso trabalho, pessoas que amamos, amigos, família e tentamos balancear isso para não atrapalhar, não nos desarmonizar emocionalmente. Lógico que temos nossos momentos, eu tenho, eu choro mesmo, sinto a dor daquele momento, mas sei que amanhã é um novo dia, uma nova oportunidade de vencer, de participar, de ser feliz... e o melhor de tudo, sendo consciente da indiferença inconsciente das pessoas, por falta de vivência, de experiência, de educação que trazemos através da orientação de nossos pais. E antes de você querer morrer, dramatizar sua vida... lembre-se do sofrimento mundial, fome, miséria, doença... e ai olhe bem para o seu umbigo e sinta como ele é pequeno perto disso tudo!

kisses... bye... bye

Eli

Vento no Litoral - que música maravilhosa!!!

Quando eu tinha meus 20 e pouco anos... Legião Urbana surgiu e fazia muito sucesso!! Eu não cheguei a ser uma apaixonada pela música deles, comprei um disco que nem chegou a ficar comigo. Mas nunca deixei de ouvir Legião nas rádios, lamentei pela morte de Renato Russo, perdemos um poeta verdadeiramente. A pouco tempo estava na net e um amigo enviou a música Vento no Litoral para mim. Conhecia mas nunca tinha parado mesmo para prestar atenção... e hoje afirmo aqui que é uma das letras mais lindas que já vi e música linda! E hoje se eu morasse numa cidade com praia estaria andando e fazendo exatamente o que Renato diz nessa música... meu coração anda assim...
- Aonde esta você agora, além de aqui dentro de mim?-
VENTO NO LITORAL
letra: Renato Russo
música: Legião Urbana

De tarde quero descansar, chegar até a praia

Ver se o vento ainda está forte

E vai ser bom subir nas pedras.

Sei que faço isso para esquecer

Eu deixo a onda me acertar

E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe

Vê, a linha do horizonte me distrai:

Dos nossos planos é que eu tenho mais saudade,

Quando olhávamos juntos na mesma direção.

Aonde está você agora

Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer

Foi só o tempo que errou

Vai ser difícil sem você

Porque você está comigo o tempo todo.

E quando vejo o mar

Existe algo que diz:

"-A vida continua e se entregar é uma bobagem."

Já que você não está aqui,

O que posso fazer é cuidar de mim.

Quero ser feliz ao menos.

Lembra que o plano era ficarmos bem?

"-Hei, olha só o que achei: cavalos-marinhos."

Sei que faço isso pra esquecer

Eu deixo a onda me acertar

E o vento vai levando tudo embora.
 
PS: E deixo aqui minha sugestão de música pra vocês sonharem um pouco...
 
kisses... good night!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu "twitto, tu twittas, eles twittam.... twittar ou não?"

Depois de um ano, visitei um twitter que eu abri! A princípio, sinceramente, achava super desinteressante, não entendia muito o esquema... bem todas essas dúvidas, essas estranhezas que sentimos com aquilo que é novidade. E não adianta falar que não é assim, porque somos assim! No início não curtimos, mas depois...vem uma idéia atrás da outra... Agora para ser bem sincera com vocês o que mais me chama atenção no Twitter é esse passarinho, pombinha... sei lá... rs ele é muito muito bonitinho!  Acredito que muitas meninas, muitas mulheres também acham rsrs... coisa de mulher...rs...
Quando abri o twitter não foi exatamente com o meu nome, nem como Monólogo da Eli, foi em nome do meu cantor favorito... quem? quem? rsrs sim... ele mesmo, Elton John. Mas como eu já tenho o blog dele também, não sinto muita facilidade em escrever o que ele faz ou o que deixa de fazer, notícias, essas coisas todas.... Então resumindo o resumo da ópera, estou pensando em abrir um Twitter com o meu nome... e se isso acontecer,  venho até aqui falar pra vocês o endereço, ok? Bem.. hoje não tenho novidades, nem to lá muito inspirada pra escrever muito! Então meus queridos... fico por aqui...

kisses... boys and girls!

Eli

terça-feira, 22 de junho de 2010

BRASIL, BRASIL, BRASIL!!!

Elano e Kaká - foto site www.diariodopara.com.br

Eu sou como a maioria de todos os Brasileiros em época de Copa, assisto aos jogos, quando posso, em hipótese alguma perco um jogo do Brasil!! nossa... jamais... sou torcedora roxa e qualquer coisa que me perguntarem referente ao time do Brasil, eu falo e entendo! Como pode se explicar essa hipnose toda não é? é emoção pura mesmo, vem da alma e assim nós sabemos o quanto somos nacionalistas, o quanto amamos nosso país, mesmo com todos os problemas, amamos e não temos noção da dimensão desse sentimento de irmandade, de sangue mesmo! Será que estou exagerando?.... bem, acho que  a maioria de nós estamos nessa energia sim e eu adoro isso!! Normalmente eu não vejo futebol, não torço, não sei exatamente o que acontece... mas quando joga o Brasil... até o hino eu canto!! rs é verdade isso... e choro também! E em meio essa energia toda, eu quero dizer que ontem, dia 20 de junho de 2010, no jogo do Brasil X Costa do Marfim, eu sofri muito! Nossa vitória foi merecida, o time adversário, Costa do Marfim, eu só tenho a lamentar, pois não existe profissionalismo, nem educação... um horror! A cabeça deles funciona assim: Estamos perdendo, não temos condições de ganhar (cá entre nós o Brasil joga muito!) então já que vamos perder... vamos quebrar a perna de todos!!!
Sim... eu acredito que foi isso que passou na cabeça deles, foi um espetáculo sanguinário contra o Brasil e em meio a tudo isso temos um árbitro Francês!! O que eu ouvi ontem na TV que achei um absurdo total: A característica desse árbitro é conversar primeiro!!
Gente... ele não fazia nada... era uma pancadaria contra o Brasil, que estava tentando jogar... e depois de quase quebrarem a perna do Elano, ir em cima da perna de Lúcio também, jogar o Kaká no chão, ir por cima de Robinho e tantos outros... vem um jogador da Costa do Marfim correndo em cima do Kaká e o mesmo não fez nada!! apenas postou o cotovelo para não ser atingido pelo búfalo rsrs... e um espetáculo teatral aconteceu... o jogador da Costa do Marfim, se joga no chão com as mãos no rosto!!! E ai vem o árbitro Francês e expulsa Kaká!! rsrs é rir para não chorar!!
Tenho certeza que o Brasil teria feito muito mais, se os búfalos descontrolados deixassem e o árbitro francês fosse profissional de verdade! Mas Deus é brasileiro... Brasil ganhou, Luiz Fabiano brilhou, foi fantástico!!! e olhem só... Kaká vai descansar e se recuperar totalmente para o jogo pós Portugal!!
E assim vamos assistindo o espetáculo dos espetáculos... entre todos os países... não sei o que vai acontecer, mas Brasil é Brasil eternamente!!!

beijos... verde e amarelo para todos!

Eli

domingo, 20 de junho de 2010

É sim... é não!!!

Não resisti e precisava vir aqui contar uma historinha de família... Eu tenho um irmão mais velho que eu e segundo minha mãe, quando ele era bebê dava muito trabalho pra comer, chorava... enfim era um chato rs... e na época minha mãe contratou uma empregada porque ela estava precisando para poder ficar mais com meu irmão, era uma outra época... anos 50. Mas como qualquer pessoa, minha mãe conversava com ela, falava sobre o bebê e ela respondia:
- É sim... é não...
Bem, no início minha mãe não ligou mesmo, não se incomodava, mas começou a perceber que ela andava pelo apartamento e qualquer coisa falava:
- É sim... é não...
Ok, é estranho isso... mas vamos dar um exemplo você coloca uma pessoa dentro de sua casa e comenta qualquer coisa, um exemplo ... Hoje está muito frio... e vem a resposta:
- É sim... é não...
O nenê não quer comer...
-É sim... é não...
e assim foi indo.... e cada vez que ela falava isso, minha mãe começou a ter enjôo daquilo, e achava até que meu irmão chorava mais ...rsrs... parece loucura,né?... é sim.. é não rsrsrs
Mas isso começou a soar para minha mãe como um mantra, daqueles que dão o maior mal estar mesmo, repetitivos, que a gente não aguenta ouvir e pensa, nossa como isso pode ser relaxante ou algo parecido? é isso mesmo...
Lógico que não preciso explicar o final da história, né? Minha mãe mandou ela embora com uma outra desculpa, óbvio... mas tinha certeza que era isso que precisava fazer.
Mas como uma pessoa pode repetir tanto uma mesma coisa? será mania? ... sei lá... na dúvida eu respondo... É sim.. é não!

kisses... bye... bye...

Eli

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Poesia

Sou uma pessoa sonhadora, talvez seja por isso que escrevo de vez em quando algumas poesias... Escrevo para mim mesma, mas ainda tenho um sonho de lançar minhas poesias num livro. Acredito que seja possível, mas confesso que não corri atrás ainda para isso... existe um momento certo, a gente sente e talvez esse momento não tenha chegado ainda.
Tudo que eu escrevo faz parte de um momento, de algo que estou passando ou sentindo naquele instante... as vezes essa inspiração aparece sem a gente perceber e sem querer as palavras tomam forma, se transformam num pensamento, criam vida.

TRANSVERSAL

Minha vida é como uma grande transversal
Atravessando momentos...
Cortando em paralelas não vivenciadas...
Seguindo rumo sei lá onde...
Minha vida é como um grande transversal...
Deixando rastros...de alegrias...tristezas...amores...desamores... e mágoas...
Caminhando rumo ao sol...
Caminhando rumo a lua...
Caminhando para o dia da grande transformação...
Viver a vida como uma estrela.
 
 

Kisses...bye...bye

ELI

domingo, 6 de junho de 2010

Manda um beijo pra Mamãe...

É normal do ser humano ser educado ou se esforçar para ser educado, dentro dos padrões da sociedade, não é mesmo? isso eu faço, você faz, todas as pessoas do mundo inteiro acabam entrando no esquema da diplomacia ( que muitas vezes eu acho cinismo!). Fazemos amizade com pessoas, algumas ficam durante boa parte de nossas vidas ao nosso lado, outras são passageiras, ok isso é normal! Muitas pessoas nos conhecem, curtem ficar com a gente e é recíproco, conhecem nossa família... mas por que muitas vezes existe uma preocupação em excesso, quero dizer, educação a ponto de mandar beijo pra gente, falar do quanto curtem nossa amizade... e ai vem a surpresa....Manda um beijo pra Mamãe!! nossa adoro sua mãe, sua mãe isso, sua mãe aquilo e ai vem toda aquele discurso sobre Mãe!! Gente, não me levem a mal, adoro que curtam minha mãe...rs... mas será que sou tão chata assim a ponto de minha mãe ficar em primeiro lugar dentro de uma relação? rsrs...estou apenas expondo algo que sinto e pensei muitas vezes... eu não me importo.. juro mesmo!!! mas quando se fala muito, pergunta muito, mesmo tendo passado dias... e ai vc escuta um "Manda um beijo pra Mamãe..." isso cai tão estranho, soa educado, querendo ser prestativo... mas soa também uma estranheza... amigos que ficam felizes em te ver, mas ficam muito mais felizes em ver sua Mãe!! Desculpem, eu fico mais feliz em ver os meus amigos e respeito muito suas mães...
Não estou aqui para deixar quem faz isso constrangido... e nem menos amigo... longe de mim... estou apenas falando algo que acontece dentro de mim, certo? Pode ser que eu seja a pessoa mais errada do mundo, não estou querendo dizer que o que eu digo é aquilo que é o certo, mas... seria legal pensar antes de falar algumas coisas, não é verdade? isso serve de modo geral. Acredito que isso deve acontecer sempre em todos os lugares e eu DUVIDO que não exista alguém que já tenha sentido essa estranheza assim como eu!

kisses... my dears!

Eli

Pra que serve msn?

Olá!! boa tarde!! faz algum tempo que não retorno no meu blog... sim eu sei!! não me matem por isso...rs... confesso que ando com preguiça e falta de inspiração, imaginação... isso tudo que a gente precisa para sentar em frente a telinha aqui e começar a escrever. Bem, hoje me deu um vontade louca, doida de vir escrever e cá estou eu com as minhas dúvidas, indignações novamente! Sei que algum tempo atrás, se vocês tiverem paciência, irão achar um post sobre msn aqui no Monólogo da Eli, mas a minha indignação, meu saco cheio chega a tal ponto que necessito discorrer sobre isso novamente rsrs!!
Eu também utilizo msn na minha vida, atualmente não tanto assim, as vezes deixo ali aberto somente para quem quiser falar comigo e não chamo ninguém e confesso que até esqueço ele! Mas esse é o ponto...se chegamos nesse ponto é porque ficou muito chato o msn... e ficou mesmo!!! Alguns anos atrás era legal, era realmente considerado um ponto de encontro em comum, interessante... mas ficou muito banalizado hoje! São tantas opções de estar disponível, ausente, ocupado e o ponto PIOR de todos...hoje podemos falar com outra pessoa sem ficar aberto aos olhos dos viciados em plantão se estamos ali ou não!! É legal e não é.... eu fiquei com muita gente ali, que nunca estão online... mas na realidade ficam sim! Então essa é a pergunta... pra que então ter isso? por que então você passa seu msn para outras pessoas sendo que você estará sempre "invisível"...rs... não faz sentido! e o pior se você bloquear aquele indivíduo, corre o risco do mesmo ficar ofendido!! Pois atualmente, existem programas pela net para vc entrar e ver quem te bloqueou ou não... e vê mesmo, viu? Então deixo aqui registrado aos viciados em msn de plantão que eu sei de todos que me bloquearam...rs... a maioria não... mas existem pessoas sim....ok... eu não me importo, podem bloquear a vontade, podem ficar ausentes o dia todo!!! E viva a globalização.... e viva a banalização!!!
Que sejamos felizes bloqueados, invisíveis e ausentes... para sempre!!!! rs

kisses... bye... bye...

Eli

Um blog onde se fala de tudo...

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística

Curta a minha página ELTON JOHN FOREVER!!! no Facebook

Discordância sexual ou diversidade emocional?

Discordância sexual ou diversidade emocional?
Não necessariamente nesta ordem...

Minha verdade

Photobucket O veneno da minha verdade... escorre pela minha alma como um ácido... me fazendo prisioneira dos meus sentimentos... das suas verdades... morrendo a cada dia pela incerteza de uma salvação... O veneno da minha verdade escorrendo... sempre... sempre... Dor infinita... no meu coração! Eli