Pages

domingo, 31 de janeiro de 2010

Saudades ou falta dos bons momentos?

Estava pensando na vida neste instante... e comecei a me indagar, eu sinto saudades das pessoas ou sinto falta de bons momentos vividos? existe diferença entre essas duas situações? Cheguei a uma conclusão, que no momento penso:" Como não pensei nisso antes?" ... Existem diferenças sim... Eu percebo que não sou uma pessoa de sentir saudades intensamente... e cheguei a uma conclusão final:
Saudades - sinto de quem se foi, de pessoas que fizeram parte de nossas vidas e não estão mais presentes no nosso mundo vivo... ou seja... saudades é  um sentimento que doe em nosso peito, nos faz retroceder nos momentos que jamais vão voltar, pois JAMAIS veremos aquela pessoa novamente...
Sentir falta dos bons momentos - sim, sinto falta dos bons momentos vividos com pessoas queridas, pessoas amigas, namorados, amizades coloridas... etc... quero dizer de pessoas que estão vivas, que ainda podemos ver, rever... talvez continuando sentindo falta de momentos mais antigos... mas não uma saudade tão doida em muitas ocasiões.
Sei que muita gente deve pensar que sentimos saudades de pessoas vivas que não conseguimos ver mais... sim... eu concordo, existem casos diferenciados... mas a grosso modo visualizo desta forma.

kisses...kisses... té + tarde!

Eli

2 comentários:

  1. Roberto (ediluccas@bol.com.br)quinta-feira, fevereiro 04, 2010

    Oi Eli.

    Eu estava pesquisando sobre cansaço mental e achei um texto teu do ano passado sobre o assunto. Um depoimento teu.

    Pois agora estou meio assim, parece esgotado, a mente cansada. O que você fez pra melhorar daquele momento? Tu recomenda alguma vitamina, suplemento?

    Um abraço, muito bom seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto, primeiro é um prazer sua presença no meu Monólogo.
    Quanto ao cansaço mental meu amigo, te confesso que eu passo por altos e baixos constantemente e não tomo nenhuma vitamina, nem suplemento não..rs eu tiro lição da própria vida mesmo, me questiono muito e tento entender algumas razões para determinados comportamentos. Cansaço mental as vezes a gente sente sim e o que eu poderia te recomendar é que numa situação dessa quando rola.. o melhor é se afastar um pouco, descansar os olhos, a mente, o ouvido de tudo que for rotineiro, tentar fazer as coisas de forma diferenciada.. isso com certeza mudará o ângulo e o foco de tudo!
    kisses my dear... volte sempre!!

    Eli

    ResponderExcluir

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística