Pages

domingo, 27 de setembro de 2009

Traição


Desde ontem o tema traição não sai da minha cabeça. Não.. eu não sofri nenhum tipo de traição de ontem para hoje, estou apenas recordando algumas situações.
Quando falo de traição não estou me limitando apenas a relacionamentos amororos, falo traição de todos os sentidos mesmo, amizade, familiar e até em relacionamentos, entre casais.
Todo mundo já sentiu o gosto amargo e destrutivo de uma traição e pode-se afirmar que não é nada agradável e machuca muito.
Como se deve encarar então, uma vivência traidora? em primeiro lugar eu não sou uma pessoa que vou falar para vocês se calarem, abaixarem a cabeça e deixar como está... isso vai muito do jeito de ser e sentir de cada um de nós e também pode-se contar com o tipo e proporção dessa traição.
A única coisa que posso afirmar, pois já passei todos os tipos de traições e tenho bagagem para poder falar algo e não aconselhar, é que vocês que estiverem vivenciando algo nesse sentido, aprenda e leve o melhor para sua vida, mas como o melhor de uma traição? quero dizer sabedoria meus queridos... é apenas isso que extraimos de melhor. E através dessa sabedoria, vamos saber conviver com o que já passou, porque todas as traições, sem exceção, deixam sequelas... A sabedoria é relevar, saber perdoar o que deve ser e o que se pode ser perdoado, depende do que foi vivenciado.
Se você que está lendo agora, está passando por algum tipo e não consegue nem relevar... não releve! apenas vivencie a dor, a tristeza, a mágoa que está sentindo.... exteriorize essa raiva.... sim... de soco no travesseiro, grite, chore, xingue... e deixe o tempo passar... e assim tudo se acalma, mas não entre na mesma sintonia que a outra pessoa, isso é essencial.
Saber lidar com os seres humanos é uma arte e somente o tempo, e essas vivências dolorosas, nos mostram caminhos para lidar melhor com nossas mágoas e dores, mas como disse, extraindo o melhor... o que não for bom.... não carregue dentro de si, jogue fora, não alimente, vomite isso... e siga sua vida sorrindo, sendo feliz como você é... e deixando uma porta aberta para novas possibilidades em sua vida, mas com algo a favor.... o sinal alerta sempre  ligado, sabedoria e vivência no coração. Uma coisa é certa, se você sabe que foi traído, sabe que tem razão e percebe que a pessoa, ou pessoas em questão não serão capazes de compreender... não perca seu tempo se desgastando porque  não adianta dar murro em ponta de faca... libere... e viva sempre o melhor! e nunca leve e carregue o pior dos outros com você.

kisses... bye...bye

Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu outro Blog

Meu outro Blog
Conexão Mística